Quando o CRO-RJ criou, em 2010, a Comissão de OH-MO (agora denominada Comissão de Odontologia Hospitalar a título de unificação e padronização nacional) utilizou como base o Grupo de CDs que já vinha se reunindo no Rio de Janeiro, e que contava com profissionais atuantes em diversos hospitais públicos do estado do RJ.

Estes CDs, que possuíam formações em diversas áreas da Odontologia, tinham como interesse comum a busca pelo reconhecimento e organização da Odontologia Hospitalar, já que poucas eram as ações bem coordenadas no setor.

Em 2012 a Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-RJ e o GMOH-RJ, foram os responsáveis pela organização do II Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar dos Conselhos de Odontologia. Este evento foi o ápice, até agora, do movimento nacional que espera, em breve, também contar com o apoio do CFO e enfim alcançar a rede privada de hospitais.

Em 2012 também foi selada a inédita parceria entre o grupo, a comissão e a SOTIERJ. Espera-se que outras entidades médicas do estado também sigam o exemplo.

Agora já são 100 os CDs participantes do GMOH-RJ. Para participar do grupo basta preencher o formulário de adesão no link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Agd9cESqG2jIdDIwSUlqUWdPVlZXSWlzMWFyUF9WV1E e participar das reuniões mensais (ver calendário de reuniões de 2013, no CRO-RJ aqui). Em 12 de dezembro, quarta-feira, às 18hs, a reunião será comemorativa e acontecerá no Bar Santo Scenarium na Lapa, na Rua do Lavradio, 36. Compareçam.

Só com um grupo forte e coeso será possível a abertura e conquista de novos espaços profissionais.

__________________________