publicidade

 

Notícias da Periodontia Médica

Fonte: http://www.periodontiamedica.com.br/

Parceria entre a AMIL e a PERIODONTIAMEDICA.COM chega ao fim!

Após alguns anos tentando implementar um sistema de atendimento odontológico ambulatorial em pacientes portadores de doenças crônicas, chega ao fim a parceria entre a Amil e a Periodontiamedica.com. Sob a alugação de cortes nos custos,  a Amil resolveu abrir mão do contrato com a Periodontiamedica.com e re-estruturar seu setor de odontologia. Assim, a Periodontiamedica.com passa a estar disponível a outras operadoras de saúde para implementar um sistema que já está em prática em vários países, onde a periodontia já é considerada uma doença crônico inflamatória não muito diferente das demais, que pode sim interferir nos biomarcadores inflamatórios sistêmicos, e consequentemente,  deve ser investigada e tratada em pacientes portadores de doenças crônico-inflamatórias.

_______________________

Mais um importante trabalho aceito na Revista Brasileira de Reumatologia

O trabalho de mestrado da aluna Tânia de Oliveira (Universidade Veiga de Almeida) em parceira com a UERJ e o NESA, teve seu aceite na Revista Brasileira de Reumatologia. É mais um grande passo para levarmos ao conhecimento médico toda a importância da Periodontia. Todo esse trabalho na área reumatológica tem sido conduzido pela Doutora Flávia Braga, junto com o Reumatologista Flavio Roberto Sztajnbok. A pesquisa na área reumatológica é uma das vertentes do grande grupo de pesquisa conduzido pelo Prof Carlos Marcelo Figueredo.

O trabalho avaliou a densidade óssea alveolar (DOA) na região dos primeiros molares superiores em pacientes com artrite idiopática juvenil (AIJ) e comparou com controles sistemicamente saudáveis. Mostramos que a DOA foi menor nos pacientes com AIJ, e pode não sofrer influência da medicação ou da atividade de doença reumática.

O trabalho será publicado em janeiro de 2012, e será citado na íntegra no site periodontiamedica.com.

.

Discussion Area - Leave a Comment