Entrevista com o Professor Marcelo Bigal
Ele não é Dentista, apesar de já estar publicando na área odontológica, mas é PhD em um tema no qual especialistas em Dor Orofacial, e da Medicina Oral em geral, têm que dominar a fundo, as CEFALEIAS.
Se o leitor gosta do assunto, de Ciência e de uma boa conversa não deixe de ler a entrevista concedida ao periódico “Pulo do Gato”, da Sociedade Brasileira de Cefaleia.
___________
Nascido na “Terra da Garoa” em 1969, Marcelo Bigal fez sua graduação em Medicina na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde também completou a Residência Médica em Neurologia. Sob a orientação do Professor José Geraldo Speciali obteve os títulos de Mestre (1999) e Doutor em Neurociências (2001). Em 2001 recebeu uma bolsa da International Headache Society para o seu fellowship no ‘New England Center for Headache’ em Stamford (Connecticut) com os Drs. Fred D. Sheftell e Alan Rapoport. Ao final de seu fellowship, aceitou convite para ser o Diretor de Pesquisas do New England Center for Headache, onde permaneceu até o ano de 2006.
Numa carreira de trajetória proporcional a sua inteligência e trabalho, em 2002 já estava no premiado Departamento de Neurologia Saul R. Korey do Albert Einstein College of Medicine de Nova York convidado pelo Dr. Richard B. Lipton. A partir daí foram prêmios e mais prêmios, incluindo um Harold Wolff-John Graham Award da Academia Americana de Neurologia e um Wolff Award da American Headache Society, trabalhos e mais trabalhos, nada menos que 248 artigos em revistas indexadas do PubMed (demorou até alguns segundos para o computador processar!!). Acesse aqui a produção científica de Marcelo E. Bigal
No ano de 2007 Bigal foi convidado para um novo desafio em sua vida, assumir grandes responsabilidades na área de Neurociências da Merck, Sharp & Dohme (2008-2010). Atualmente ocupa o cargo de diretor executivo mundial, chefe do departamento de “Estudos Iniciados por Investigadores, Atividades e Educação Científicas”.
Radicado nos Estados Unidos há 10 anos, Marcelo Bigal hoje vive cercado do carinho de sua esposa Janaína e de suas filhas Hanna e Luísa. Inseparável do seu violão, Marcelo Bigal hoje mora na Pensilvânia de onde gentilmente cedeu essa entrevista para O Pulo do Gato.
Leia a entrevista na íntegra em http://www.sbcefaleia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=241:o-pulo-do-gato-entrevista-marcelo-bigal&catid=190&Itemid=170
.






Discussion Area - Leave a Comment