publicidade

 

GMOH-RJ - Encontro de maio

Na quarta-feira, 05/05/2010, houve a reunião do Grupo de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar do RJ (GMOH-RJ) no CRORJ. Tivemos a excepcional palestra do Prof. Jorge Pinto M.S., PhD (UERJ, UFRJ), médico intensivista, chefe de UTI do Hospital Israelita Albert Sabin e membro da diretoria da SOTIERJ.

A palestra foi graciosamente disponibilizada pelo Professor e encontra-se disponível no link anexo (clique aqui).

 

 

Especiais agradecimentos à Dra. Luciana Teles pela indicação do Prof. Jorge Pinto e suas colaborações com o GMOH-RJ.

Após a apresentação foram debatidos temas relacionados à presença do CD na equipe de UTI e suas atividades, com maior foco na prevenção da pneumonia nosocomial.

Ao fim do encontro foram debatidos temas diversos:

O Dr. Silvio Brandão propôs a elaboração de um texto para envio a coordenação do NERJ para o pedido de contratação dos profissionais auxiliares pelo Ministério da Saúde para atuação nos Hospitais Federais do RJ.

O Dr. Paulo Pimentel pediu a adesão de todos à ABRAOH. Entidade que ajudará na realização de eventos, estímulo à capacitação profissional, divulgação científica, auxílio ao CFO na normatização desta atuação e aglutinação das outras especialidades odontológicas nos temas de interesse da atuação do Cirurgião Dentista nos hospitais.

Finalmente, foi elaborado o programa de palestras e debates para o ODONTORIO, que terá um pré-congresso no dia 21/07/2010, na ABORJ, organizado pelo GMOH-RJ.

One Response to “GMOH-RJ - Encontro de maio”

  1. [...] acompanha o GMOH-RJ há tempos pode lembrar do Professor Jorge Pinto em atividades no CRORJ (ver http://medicinaoral.org/blog/2010/05/07/gmoh-rj-encontro-de-maio/) e no último CIORJ, quando proferiu palestra no simpósio de Odontologia na [...]

Discussion Area - Leave a Comment